Douro – 13% – PVP: 12 Euros – Nota: 92/18
De cor rubi. Um vinho que mostra à frente a fruta preta e vermelha muito fresca e texturada. Em segundo plano apresentam-se as especiarias apenas para amparar e complementar o lote.
Esta referência ainda está muito jovem, mas revela um perfil austero elegante e com garra. Um caminho cada vez mais interessante, e prazeroso, no Douro e por um preço absolutamente imperdível.
Vinificação: 40% do vinho fermentou em lagar com cacho inteiro e pisa a pé. Os restantes 60% fermentaram também com cacho inteiro, mas em cubas de inox. Os vinhos estagiaram durante 14 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Castas: Tradicionais do Douro provenientes de Ervedosa do Douro e Cotas do Douro.
Aspeto: Intensidade média e rubi.
Nariz: Intensidade média, ameixa, cereja, leve pimenta branca e pedra molhada.
Boca: Seco, acidez alta, tanino áspero, álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), amora, cereja, leve pimenta preta e final longo.
Produtor: Luís Seabra Vinhos.
Projeto: No ano de 2013, Luís Seabra, decidiu criar a Luís Seabra Vinhos, com a missão de criar vinhos que expressem o sitio de onde vêem, feitos com uma filosofia de intervenção mínima respeitando a sua natureza e o seu caráter. Atualmente, o projeto apresenta vinhos realizados nas regiões do Douro, Dão e Vinho Verde .
Enólogo: Luís Seabra.
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Capacidade: 0,75 L
Temperatura de Serviço: 16º
Data de prova: 19/3/2022