Alentejo – 12,5% – PVP: 54 Euros – Nota: 91/18
Este vinho apresenta-se com aromas quase ténues mas muito bem definidos a fruta muito fresca, pedra molhada e madeira muito bem casada. No palato destaca-se a fruta muito fresca e a leve especiaria.
Um vinho cheio de elegância, sem arestas, profundo e um pouco austero. Uma referência com um perfil raro na região, remetendo-se para uma classe quase misteriosa.
Uma excelente estreia.
Projeto: Susana Esteban nasceu em Tui, Espanha. Começou a sua trajectória como enóloga em 1999, na Quinta do Côtto, tendo trabalhado posteriormente como enóloga na Quita do Crasto entre os anos 2002 e 2007. Desde essa data foi consultora em diferentes produtores do Alentejo.
No final do ano 2009 decidiu dar início ao seu projecto pessoal. Em 2011 encontrou duas parcelas em Portalegre. Uma vinha antiga com as castas tradicionais e a outra apenas com Alicante Bouschet.
Vinificação: As uvas foram completamente desengaçadas antes de serem prensadas. A fermentação decorreu com temperatura controlada. O vinho estagiou num foudre de 1150 litros de capacidade durante 16 meses.
Castas: Mistura de castas tradicionais
Aspeto: Pálido e amarelo-claro.
Nariz: Intensidade média, lima, pêssego, pimenta branca e pedra molhada.
Boca: Intensidade média, seco, acidez média(+), álcool médio, corpo médio, lima, leve pêssego, leve pimenta preta e final longo.
Produtor: Susana Esteban
Enóloga: Susana Esteban
Condição de Prova: Ao almoço.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 13º
Data: 10/6/2020
ainda têm este vinho?