Dão – 14% – PVP: 21 Euros – Nota: 91/18
De cor rubi. Este vinho mostra aromas a fruta vermelha, especiarias e evolução que são complementados por leve menta, flores e chocolate. No palato revela fruta vermelha, especiarias e alguma evolução.
Esta referência está num excelente momento para ser bebido. Mais um excelente exemplar de um produtor que merece maior notoriedade e reconhecimento.
Vinificação: O vinho estagiou em cubas de inox com temperatura controlada. O vinho estagiou durante 1 ano em cuba de Inox e 1 ano em barricas de carvalho Francês. Após o engarrafamento, permaneceu, em repouso, durante 12 meses.
Castas: Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz.
Aspeto: Intensidade média e rubi.
Nariz: Intensidade média, leve esteva, leve menta, cereja, pimenta branca, leve chocolate, leve caruma, casca de árvore e leve cogumelo.
Boca: Seco, acidez média, álcool médio(+), corpo médio, intensidade média(+), amora, cereja, pimenta preta, leve cogumelo e final longo.
Produtor: Água D`Assobio, LDA
Projeto: A Quinta das Mestras localiza-se na vila de Santar e é composta por 15 Hectares. A vinha ocupa cerca de 8 Hectares compreendendo 6 parcelas de vinha plantadas entre 1994 e 1996.
Condição de Prova: Ao jantar.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 17º
Data de prova: 21/3/2022
Observações: Amostra gentilmente oferecida pelo produtor.