Península de Setúbal – 14,5% – PVP: 7,5 Euros – Nota: 86+/17
Neste vinho destacam-se claramente os aromas e sabores a fruta madura, especiarias e a alguma evolução. Também se destaca o álcool que confere muita estrutura e a elevada textura aportada pelos taninos ainda evidentes.
Um bom vinho ainda com muita vida pela frente para quem aprecia o estilo.
Projeto: A Quinta Brejinho da Costa nasceu pela mão de Manuel Costa, natural de Colmeias, Leiria. Ao longo da sua vida profissional criou várias empresas na área da produção de resinas, a empresa cresceu de tal forma teve de diversificar a área de negócios, um dos quais deu origem à Quinta Brejinho da Costa, em Grândola, Setúbal.
O projeto nasceu em 2006 e congrega uma área total 150 hectares sendo 40 de vinha. A empresa apresenta uma extensa oferta de vinhos de mesa, azeite, licorosos e destilados.
Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram em lagares de inox com temperatura controlada. O vinho estagiou durante 8 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Castas: Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca
Aspeto: Opaco e rubi.
Nariz: Intensidade média(+), leve esteva, cereja, ameixa, pimenta preta, pimenta branca, leve caruma, leve alcatrão e salino.
Boca: Intensidade média(+), seco, acidez média, tanino áspero, álcool alto, corpo médio(+), ameixa, cereja, especiarias e final médio(+).
Produtor: Brejinho da Costa
Enólogo: Luís Camacho Simões
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Capacidade: Standard (0,75l)
Temperatura de Serviço: 16º
Data: 28/8/2020
Excellent post. Keep writing such kind of information on your blog.
Im really impressed by it.
Hi there, You’ve done an excellent job. I’ll definitely digg
it and for my part recommend to my friends. I’m sure they’ll be
benefited from this website.