Dão – 14% – PVP: 14 Euros – Nota: 88/17,5
Um vinho com aromas bastante complexos no qual se destaca a frescura da fruta, algum vegetal e as especiarias. O palato confirma a fruta muito fresca e apresenta-se estruturado mas sem exageros. Os taninos vivos, mas elegantes, conferem textura e vivacidade. Muito bom balanceamento entre doçura e acidez.
Um vinho elegante e jovem mas com potencial de envelhecimento. Excelente edição
Projeto: O Pedro Martin começou no mundo dos vinhos, numa primeira ajuda a um amigo de infância e produtor de vinhos do Alentejo, o Eng. António Maçanita.
Após a experiência no projecto JNcQUOI, como Chefe de “Sommeliers”, surgiu a ideia de contextualizar um projecto próprio.
Os vinho do Pedro Martin são inspirados no carácter dos seus dois filhos mas recentemente lançou para o mercado novas referências sem contextualização familiar.
Vinificação: As uvas foram prensadas diretamente. O mosto fermentou parcialmente em contacto com madeira de carvalho francês. O vinho estagiou inicialmente em inox mas posteriormente uma parte foi transferida para barricas de carvalho francês e outra ainda para carvalho húngaro.
Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen
Aspeto: Opaco e rubi
Nariz: intensidade média, esteva, amora, mirtilo, ameixa, pimenta preta e pimenta branca.
Boca: Seco, acidez média(+), tanino áspero, álcool médio(+), corpo médio, intensidade média(+), cereja, mirtilo, baunilha e final longo.
Produtor: Martim Boutique Wines
Enólogo: Carlos Lucas
Blend: Pedro Martin
Condição de Prova: Ao jantar.
Temperatura de Serviço: 18º
Data de prova: 23/9/2020