Exemplar Alvarinho Branco 2020

Mind the Glass

Vinho Verde – 12,5% – PVP: 29,90 Euros – Nota: 92/18

Este vinho é proveniente apenas de uma parcela. Nariz intenso a fruta cítrica, mineralidade e fruta de caroço. Em segundo plano apresenta-se a baunilha e leve evolução. No palato revela fruta cítrica e de caroço envolta em leve salinidade e alguma baunilha.

Mais um excelente exemplar da casta proveniente de um produtor com uma larga experiência. A não perder.

Vinificação: O mosto fermentou em barricas, sendo uma parte em contacto com as películas. O vinho estagiou em garrafa durante 12 meses.

Casta: Alvarinho

Cor: intensidade média e amarelo.

Nariz: Intensidade média, casca de laranja, lima, pêssego, leve baunilha, leve chá e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez média(+), álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), lima, pêssego, leve salino, leve baunilha e final longo.

Produtor: Provam

Projeto: A Provam foi constituída por 10 viticultores da sub-região de Monção e Melgaço, em 1992, e está sediada na zona de Barbeita. Atualmente possui uma capacidade instalada de 510.000 litros para vinificar as uvas dos fundadores e as de um grupo de pequenos viticultores da zona de Monção e Melgaço.

Enologia: Abel Codesso

Condição de Prova: Ao jantar.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 12º

Data de prova: 2025/2/20

Observação: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.