Vinos de Madrid – 14,5% – PVP: 19,90 Euros – Nota: 93
Este vinho surge da associação entre o projeto Uvas Felices e o Comando G. A empresa Uvas Felices nasce da associação de vários produtores cujo objetivo é unir esforços para apresentar vinhos de diferentes regiões espanholas.
O Comando G surge, em 2008, após Daniel Jiménez-Landi e Fernando Garcia decidirem criar vinhos em conjunto na Serra de Gredos.
Com o passar dos anos tornaram-se numa das histórias de sucesso na criação de vinhos baseados na casta Garnacha oriundos de Gredos.
Casta: Garnacha e Cariñena.
Aspeto: Pálido e granada.
Nariz: Intensidade média, violetas, rosmaninho, morango, mirtilo, leve cravinho, especiarias, terra, couro e pedra molhada.
Boca: seco, acidez média(+), tanino redondo, álcool médio(+), corpo médio(-), morango, mirtilo, leve baunilha, intensidade média(+) e final longo.
Conclusão: A combinação das duas castas originou um vinho de cor muito aberta e aromaticamente frutado, especiado e floral. A barrica também se encontra presente mas está em segundo plano.
No palato mostra muita garra, textura e intensidade sem nunca perder a fruta madura mas fresca e as especiarias características da casta.
O vinho apresenta alguns sinais de envelhecimento que o complexificam ainda mais. Excelente exemplar.
Produtor: Uvas Felices
Condição de Prova: Ao almoço depois de decantado por uma hora.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 18º
Data de prova: 31/8/2019