Porto – 20% – PVP: 100 Euros – Nota: 98
A Symington é uma família de origem britânica e portuguesa que vive e trabalha em Portugal desde o século XIX cuja empresa familiar é gerida pela 4.ª e 5.ª geração.
Esta família é um dos principais proprietários no Douro com 26 Quintas, abrangendo um total de 2.255 hectares, dos quais 1.024 hectares plantados com vinha.
Em 1877 James R. Dow fundiu a sua empresa de vinho do Porto com a Silva & Cosens, criada em 1798, para formar a Dow’s & Co.
Em 1912 foi pedido a AJ Symington que assumisse a gestão de ambas as vinhas Dow’s no Douro e das caves em Gaia, no Porto. Em 1961, os Symington tornaram-se os únicos proprietários da Dow’s.
Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão, entre outras.
Aspeto: Púrpura e opaco.
Nariz: Intensidade média, vegetal, cereja, mirtilo, mentol, leve chocolate e pedra molhada.
Boca: doce; tanino áspero; acidez média; álcool médio; corpo médio(+); intensidade alta; cereja; mirtilo e pedra molhada.
Conclusão: Um vinho ainda fechado de aromas mas que denota fruta preta bem madura, mineralidade e um lado floral bastante marcado. Gostei especialmente do palato fresco, dos taninos bem texturados e cheios de garra. Também gostei da acidez vincada.
Este Porto apresenta um perfil austero, mineral e fresco ao qual já nos habituou.
Produtor: Symington
Condição de Prova: Sem comida.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 16º
Data de prova: 30/5/2019
Very rapidly this site will be famous among all blog users, due to it’s nice content|
Thanks.