

Dão – 14% – PVP: 16,5 Euros – Nota: 90/18
De cor rubi. Este vinho mostra aromas florais, fruta preta, alguns balsâmicos e leve baunilha. No palato revela fruta preta muito fresca e texturada com a barrica a amparar o conjunto. Perfeito para a mesa.
Um vinho de perfil elegante, ainda jovem. Será interessante acompanhar a evolução ao longo do tempo. Uma estreia em bom plano com um preço muito competitivo.
Vinificação: As uvas foram completamente desengaçadas e fermentaram, em cubas de inox, com temperatura controlada durante 17 dias. O vinho estagiou, durante 8 meses, em cubas de inox e 30% em barricas, de carvalho francês (500 litros). Antes de ser lançado no mercado estagiou durante 6 meses em garrafa.
Castas: Touriga Nacional e Jaen.
Aspeto: Intensidade média e rubi.
Nariz: Intensidade média, esteva, leve pinho, cereja, leve ameixa, leve baunilha, leve tabaco e leve alcatrão.
Boca: Seco, acidez alta, tanino áspero, álcool médio(+), corpo médio, intensidade média(+), cereja, ameixa, leve baunilha e final longo.
Produtor: Quinta Dona Sancha.
Projeto: A Quinta Dona Sancha, localizada em Silgueiros, totaliza 47 hectares. Os vinhedos são compostos pelas castas tradicionais da região do Dão e ao leme da enologia está Mafalda Perdigão, assessorada pelo enólogo consultor, Paulo Nunes.
Enóloga: Mafalda Perdigão e Paulo Nunes.
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 18º
Data de prova: 22/11/2021
Observações: Amostra gentilmente oferecida pelo produtor.