Bodegas Lagar de Pintos 3000 Cepas Albariño 2020

Mind the Glass

Rias Baixas – 13,5% – PVP: 21 Euros – Nota: 93+/18,5

Proveniente de vinhas com mais de 60 anos de idade. Este vinho revela aromas a flores, fruta cítrica, biscoito e a mineralidade. Em segundo plano mostram-se as especiarias. No palato mostra fruta cítrica, especiarias, fruta de caroço e biscoito. Para a cave.

O vinho está a desenvolver leves aromas a evolução em garrafa, no entanto ainda revela muita juventude. No palato mostra agora salinidade e menos presença de barrica. Está para durar.

Um excelente exemplar da casta ainda muito jovem. A não perder.

Vinificação: As uvas fermentaram em barricas de carvalho. O vinho estagiou durante 12 meses sobre as suas borras na mesma barrica, com “bâtonnage”. Depois de engarrafado maturou durante um ano antes de ser lançado no mercado.

Casta: Alvarinho

Aspeto: Pálido e amarelo-claro.

Nariz: Intensidade média, flor de laranjeira, casca de laranja, toranja, salino, leve pimenta branca, biscoito, casca de ostra, leve folhas secas e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez alta, álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), lima, biscoito, leve pimenta preta, salino e final longo.

Produtor: Bodegas Lagar de Pintos

Projeto: O projeto teve início em 1887, em Ribadumia. Atualmente, o projeto é gerido pela quarta geração. e uma única filosofia no compreender e cuidar das Vinhas e no trabalho na Adega.

Importador: Unlock Wines.

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida – Ao almoço.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Temperatura de Serviço: 12º

Data de prova: 2024/6/1 – 2025/2/15

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo importador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.