Beira Interior – 13% – PVP: 18,95 – Nota: 88/17,5
Uma referência que ainda conserva muitos aromas florais, fruta fresca, especiarias e elevada mineralidade apesar de ter já alguma idade para um rosé. No palato voltamos a ter uma sensação de grande complexidade e elegância. O caráter resinoso, especiado, muito fresco e extremamente seco está muito bem ligado com a delicada fruta.
Um excelente rosé para a mesa que deveria ser um estudo de caso pela juventude que ainda revela.
Projeto: A Quinta do Cardo localiza-se próxima de Castelo Rodrigo. A propriedade tem uma área total de 180 hectares, dos quais 69 são de vinha e os restantes acolhem um extenso montado de sobro, floresta espontânea e três reservas naturais de água.
As vinhas da Quinta do Cardo estão certificadas em modo produção biológico desde 2009 e, desde 2014, todos os vinhos da Quinta do Cardo são vinhos biológicos certificados.
Vinificação: As uvas foram prensadas inteiras. A fermentação decorreu com temperatura controlada. O vinho estagiou durante 10 meses em barricas de carvalho francês, com “batonnage” regular.
Casta: Caladoc
Aspeto: Pálido e casca de cebola.
Nariz: Intensidade média, rosas, eucalipto, morango, resina, folhas secas, casca de árvore, leve biscoito, pimenta branca e pedra molhada.
Boca: Seco, acidez alta, álcool médio, corpo médio, intensidade média, morango, pimenta preta e final longo.
Produtor: Quinta do Cardo
Enólogo: Luís Leocádio
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 11º
Data de prova: 18/6/2020