Douro – 12,5% – PVP: 14,20 Euros – Nota: 89/17,5
Um vinho com aromas complexos integrando um perfil floral, frutado e mineral bem marcado. No palato mostra-se profundo, cremoso e com um bom volume. Uma referência muito equilibrada cheia de cremosidade e acidez. Tudo no ponto para brilhar à mesa.
Um valor muito seguro.
Vinificação: Uma parte do lote fez maceração pelicular antes da prensagem, outra foi directamente prensado. Os dos lotes foram sujeitos a decantação estática seguido da fermentação alcoólica com temperatura controlada. A parte do lote que fez maceração pelicular fez também parte da fermentação alcoólica em barricas de 500 litros novas e de 225 usadas, onde realizou também o estágio durante 5 meses. O restante lote permaneceu em inox.
Castas: Indefinido
Aspeto: Intensidade média e amarelo claro.
Nariz: Intensidade média, leve erva cortada, lima, leve pêssego, biscoito, manteiga, pimenta branca e pedra molhada.
Boca: Seco, acidez alta, álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), lima, pêssego, manteiga, leve baunilha e final longo.
Produtor: Quinta do Pôpa
Projeto: A Quinta do Vidiedo está localizada em Adorigo, perto de Tabuaço, e foi adquirida pela família em 2003. A primeira vindima realizou-se em 2007 sob a batuta de Luís Pato.Hoje a propriedade reúne 30 hectares, sendo 14 de vinha, e é gerida pelos netos do Pôpa, Stéphane e Vanessa.
Enólogo: João Menezes
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Temperatura de Serviço: 12º
Data de prova: 13/5/2020