Vinhos Verdes – 13,5% – PVP: 13 Euros – Nota: 92 93/18 18,5
Esta novidade da MQ Vinhos é surpreendente. Os aromas são próximos ao que esta casa já nos habituou: citríco, mineral e leve floral. No entanto, esta referência traz aromas novos e mais complexos que nos remetem para biscoito e chá.
No palato percebemos claramente que a intenção do produtor, ao juntar esta referência ao seu portefólio este vinho, foi adicionar textura e complexidade através dos 18 meses de estágio em borras.
Tudo conjugado obtemos um exemplar da casta Alvarinho mais rico e mais texturado. Um grande vinho.
O vinho perdeu intensidade aromática e as notas florais apresentadas inicialmente, mas ganhou untuosidade, fruta de caroço e leves notas meladas. Continua em grande plano.
Esta referência continua a evoluir lentamente. Continua excelente.
Projeto: A MQ Vinhos, encabeçada por Miguel Queimado, é uma jovem empresa familiar que abraçou a produção de vinhos da casta Alvarinho.
Esta está localizada na Quinta do Mato, no cerne da sub-região de Monção e Melgaço, sendo já considerada uma zona de altitude dentro da região, e é propriedade da família desde 1683.
Casta: Alvarinho
Aspeto: Pálido e amarelo-esverdeado amarelo.
Nariz: Intensidade média(-), casca de laranja, lima, toranja, flor de laranjeira, biscoito, chá, manteiga, leve mel, leve folhas secas e pedra molhada.
Boca: Seco, acidez alta, álcool médio(+), corpo médio, intensidade média(+), lima, tangerina, pêssego, manteiga, pedra molhada e final longo.
Produtor: MQ Vinhos
Enologia: Gabriela Albuquerque
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida – Ao jantar – Ao jantar.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 12º – 13º
Data de prova: 11/5/2019 – 31/01/2021 – 16/2/2024
Hi, just wanted to mention, I liked this blog post. It was helpful. Keep on posting!|
Thanks.