Porto – 20% – PVP: 392 Euros – Nota: 97/19,5
De cor castanha clara com reflexos esverdeados. Grande complexidade aromática destaque para a chila, madeira exótica e alguns frutos secos. No palato mostram-se os frutos secos e a chila num registo fresco e equilibrado. Para a mesa.
Um vinho profundamente concentrado e altamente prazeroso.
Vinificação: As uvas iniciaram a fermentação, com temperatura controlada, em cubas de inox com maceração pelicular e remontagens recorrentes. A interrupção da fermentação ocorreu pela adição de aguardente vínica. O vinho fortificado estagiou em madeira durante 50 anos.
Castas: Mistura de castas tradicionais do Douro.
Aspeto: Intensidade média, castanho claro e esverdeado.
Nariz: Intensidade média(+), chila, madeira exótica, leve pinhão e leve caramelo.
Boca: Muita intensidade, doce, acidez média, álcool médio, muito corpo, leve amêndoa, leve pinhão, chila e final longo.
Produtor: Rozès.
Projeto: Fundada em Bordéus em 1855, por Ostende Rozès, um negociante de vinhos finos daquela cidade, a Rozès começou por importar e comercializar Vinho do Porto. Na geração seguinte, o filho do fundador, Edmond Rozès, foi o grande impulsionador no desenvolvimento e reputação da empresa e dos seus vinhos do Porto.
Atualmente, a marca Rozès é uma empresa do Grupo Vranken Pommery Monopole, desde 1999, e exporta para mais de 40 países em todo o mundo, tendo como principais mercados, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Escandinávia.
Capacidade: 0,75 L
Temperatura de Serviço: 16º
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Data de prova: 2024/11/2
Observações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.