Douro – 14% – PVP: 28 Euros – Nota: 94/18,5
Proveniente de solos xistosos. Esta referência mostra aromas mentolados, fruta vermelha, especiarias, alcatrão, apara de lápis e alguns balsâmicos. No palato revela fruta vermelha levemente texturada, pimenta preta, leve chocolate. Para beber ou para guardar.
um vinho que compagina frescura e elegância com potência e estrutura. Uma das melhores referências da casta no nosso país.
Vinificação: As uvas foram desengaçadas e esmagadas em lagares de inox robotizados. A fermentação ocorreu em cubas de inox, com temperatura controlada. O vinho estagiou durante nove meses em barricas usadas de carvalho francês.
Casta: Touriga Franca.
Aspeto: Intensidade média e rubi.
Nariz: Intensidade média, leve menta, cereja, amora, pimenta branca, alcatrão, apara de lápis e eucalipto.
Boca: Seco, acidez média(+), álcool médio(+), tanino redondo, corpo médio(+), intensidade média(+), cereja, leve chocolate, pimenta branca e final longo.
Enologia: João Portugal Ramos
Produtor: João Portugal Ramos
Projeto: No ano de 2007 nasceu o projeto Duorum pelas mãos de João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco. Atualmente, os vinhos do Grupo João Portugal Ramos estão presentes por todo o mundo, sendo líderes de vendas de vinhos portugueses em alguns países.
Condição de Prova: Ao jantar.
Capacidade: Standard (0,75 L)
Temperatura de Serviço: 16º
Data de prova: 2024/4/18
Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.