Douro – 12,5% – PVP: 20 Euros – Nota: 93/18,5
Proveniente de vinhas velhas situadas a mais de 600 metros de altitude. Neste vinho destacam-se os aromas a fruta vermelha, mineralidade e leves vegetais. No palato revela fruta vermelha e leves especiarias. Para a mesa.
O vinho perdeu os aromas a folha de tomate e engaço. Por outro lado adquiriu alguma fruta azul, leve balsâmico e leve evolução. No palato continua muito frutado e fresco.
Esta referência mostra um perfil frutado, muito fresco, boa acidez e de trago fácil. A barrica apenas ampara o lote. Grande estreia de um excelente vinho. Este vinho tem todas as condições para se transformar num vinho de culto.
Vinificação: As uvas fermentaram em cubas de inox e estagiaram cerca de 18 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Castas: Não discriminadas provenientes de vinhas velhas.
Aspeto: Rubi claro e pálido.
Nariz: Intensidade média, leve folha de tomate, leve engaço, leve mirtilo, amora, framboesa, morango, leve pimenta branca, pedra molhada, mato e leve folhas secas.
Boca: Seco, acidez média(+), álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), morango, amora, framboesa, leve pimenta preta e final longo.
Produtor: Pardala.
Projeto: O projeto está sediado em Peredo dos Castelhanos e envolve 14 hectares de vinhedos em modo biológico.
Enologia: Pedro Bustorff Ferreira e João Pires.
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida. Ao jantar.
Capacidade: 0,75 L
Temperatura de Serviço: 16º
Data de prova: 2024/3/9 – 2024/11/5
Observações: A amostra foi gentilmente cedida pelo produtor.