Mind the Glass

Vinho Verde – 11% – PVP: 30 Euros – Nota: 94/18,5

Arinto e Azal em partes iguais provenientes de solos graníticos e argilosos. Esta referência revela aromas a flores brancas, biscoito, engaço, mineralidade, leve fruta cítrica e ligeiras especiarias. No palato mostra fruta cítrica muito fresca, acídula e levemente texturada. As leves especiarias e a salinidade complexificam o lote. Para a cave.

Um novo vinho ainda muito jovem de perfil austero, mineral e de acidez bem acutilante. Um grande vinho de um produtor que já nos habituou a referências extraordinárias, que merecem um maior reconhecimento do público em geral.

Castas: Arinto (50%) e Azal (50%).

Vinificação: As uvas fermentaram em cubas de inox durante 8 dias, com temperatura controlada. O vinho estagiou em cubas de inox e em barricas de carvalho francês, usadas, durante 6 meses.

Aspeto: Pálido e amarelo.

Nariz: Intensidade média(-), flores brancas, leve lima, biscoito, engaço, leve pimenta branca, sal e pedra molhada.

Boca: Seco, acidez alta, álcool baixo, tanino médio, corpo médio, intensidade média(+), lima, leve pimenta preta, leve salinidade e final longo.

Produtor: Sem Igual

Projeto: O produtor tem os seus vinhedos (10 hectares), na sub-região de Amarante e é a quarta geração produtora de vinhos.

Capacidade: Standard (0,75 L)

Enólogo: Jorge Sousa Pinto.

Temperatura de Serviço: 12º

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Data de prova: 2024/3/1

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.