Setúbal – 17,5% – PVP: 30 Euros – Nota: 92/18
De cor castanho claro. Aromas a flores, fruta cítrica, mel, frutos secos, terra e madeira exótica. O palato revela uma referência com muita concentração de sabores a frutos secos, mel e fruta cítrica.
Esta referência única mostra-se muito elegante e complexa. É interessante verificar que o estágio em ânfora aporta uma maior mineralidade e intensidade. A não perder.
Vinificação: As uvas foram colocadas diretamente na talha até meio e as restantes foram desengaçadas até encher. O mosto fermentou durante 24 horas e foi adicionada a aguardente vínica. Depois de mexido, durante 5 dias, foi fechada a talha.
Casta: Moscatel Roxo
Aspeto: Intensidade média, leve turbidez e castanho claro.
Nariz: Intensidade média(+), floral, casca de laranja, ameixa seca, mel, amêndoa, passas, leve verniz, terra e madeira exótica.
Boca: Muito intenso, doce, acidez média(-), álcool médio(-), muito corpo, laranja, mel, amêndoa, nozes, passas, pimenta preta e final longo.
Produtor: Casa Horácio Simões
Projeto: A Casa Agrícola Horácio Simões teve início em 1910 e está sediada na Quinta do Anjo, próximo de Palmela. A casa dispõe de cerca de 50 hectares de vinha própria e conta com mais 30 hectares de vinha das parcerias estabelecidas. A produção anual é de cerca de 300 mil litros de vinhos tranquilos, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.
Enólogo: Luís Camacho Simões
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Capacidade: Meio litro
Temperatura de Serviço: 16º
Data: 12/11/2022