Quinta alta zuccaro Vinhas Velhas Tinto 2018

Mind the Glass

Douro – 14,5% – PVP: 50 Euros – Nota: 93/18,5

De cor rubi. Neste vinho destacam-se os aromas a flores, fruta preta, especiarias, fruta vermelha, leve baunilha e alguns balsâmicos. No palato mostra-se a fruta vermelha, as especiarias e a fruta preta num registo texturado e imponente. Perfeito para a mesa.

Um vinho ainda muito jovem que compagina potência com elegância. Excelente.

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Rufete, Sousão, entre muitas outras.

Vinificação: As uvas foram desengaçadas e fermentaram em lagar, com temperatura controlada. O vinho estagiou em barricas novas de carvalho francês durante 30 meses.

Aspeto: Intensidade média e rubi.

Nariz: Intensidade média, mato, esteva, cereja, ameixa, pimenta branca, leve baunilha, folha de tabaco e leve alcatrão.

Boca: Seco, acidez média(+), tanino áspero, álcool médio, corpo médio, intensidade média(+), amora, framboesa, cereja, ameixa, pimenta preta e final longo.

Temperatura de Serviço: 17º

Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.

Enólogo: Francisco Montenegro.

Produtor: Quinta Alta.

Projeto: O projeto teve início em 2019 e é composto por duas propriedades: Quinta Alta dos Álamos e Quinta da Longra de Cima. A primeira, com 7 hectares de vinhas, situa-se na Freguesia de Ervedosa do Douro, na sub-região do Cima Corgo. A segunda propriedade, com 3,5 hectares de vinha, situa-se na mesma sub-região mas na Freguesia de Moura Morta.

Capacidade: Standard (0,75)

Data de prova: 2/9/2022

Outras considerações: Amostra gentilmente cedida pelo produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.