Palmela – 14,5% – PVP: 20 Euros – Nota: 90/18
Um vinho aromaticamente complexo destacando-se a fruta madura mas fresca e alguns aromas a evolução que o complexificam. O palato mostra muita fruta madura e leves especiarias. Também se destaca o corpo, a estrutura e a textura.
Um belo Castelão com um perfil perfeito para quem gosta de intensidade com um toque de evolução.
Projeto: A Casa Agrícola Horácio Simões teve início em 1910 e está sediada na Quinta do Anjo, próximo de Palmela. A casa dispõe de cerca de 50 hectares de vinha própria e conta com mais 30 hectares de vinha das parcerias estabelecidas. A produção anual é de cerca de 300 mil litros de vinhos tranquilos, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.
Vinificação: As uvas foram pisadas a pé e fermentaram em lagar com controlo de temperatura. O vinho estagiou durante um ano em meias barricas de carvalho francês. Após o engarrafamento estagiou durante um ano antes de entrar no mercado.
Castas: Castelão.
Aspeto: Intensidade média e rubi.
Nariz: Intensidade média, cereja, morango, caruma, leve cogumelo, pimenta branca, salino, pimenta branca e leve alcatrão.
Boca: Intensidade média, seco, acidez média(+), tanino áspero, álcool médio(+), corpo médio(+), cereja, morango, ameixa, pimenta preta e final longo.
Produtor: Casa Horácio Simões
Enólogo: Luís Camacho Simões
Condição de Prova: Sem acompanhamento de comida.
Capacidade: Standard (0,75l)
Temperatura de Serviço: 17º
Data: 25/8/2020